Informações do Congresso em Foco
O procurador da República no Rio Grande do Sul, Manoel Pastana, quer responsabilizar criminalmente o ex-presidente Lula pelo esquema do “mensalão”, cuja ação penal tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia 17 de abril, ele encaminhou uma representação ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, com a solicitação. Para Pastana, há provas da responsabilidade do ex-estadista na montagem do esquema de captação e distribuição de recursos para aliados, em troca de apoio.
As provas, segundo o procurador, vêm de um conjunto de acontecimentos e atos do governo Lula iniciados em setembro de 2003, que se estenderam até setembro de 2004. “Foi o ex-presidente Lula quem praticou atos materiais que fomentaram esse gigantesco esquema criminoso, e sem a presença dele na ação penal, o STF não terá elementos para condenar os líderes, mormente os autores intelectuais do esquema criminoso, pois estes não praticaram atos materiais e não deixaram rastros.
Do jeito que está, apenas os integrantes braçais da ‘sofisticada organização criminosa’ serão condenados”, declarou. A assessoria de Lula não se manifestou sobre o caso.
FONTE: Bahia Notícias FOTO: Google
Um comentário:
Querido amigo Esaú,gostaria de ver meus comentários postados...
Ainda bem que yemos alguem neste país que diz a verdade!Claro que Lula foi o Mentor de todo o esquema do MENSALÃO e cinicamente colocou os Delúbios Silvinhos e Dirceus na linha de tiro,mas,sem ele como chefe o esquema vai perdurar sempre em tdas as esferas do país..vamos torcer para que o STF puna e aceite a Condição de Chefe do Mensalão,só assim o Brasil começa a sair da Corrupção desenfreada que o Sr.Lulla Da Silva implantou neste país..
Abraços..
Postar um comentário