sexta-feira, 10 de setembro de 2010

'Deus vai vingar delator', diz padre preso com 53 mil euros no Tom Jobim

Rio - O monsenhor Abílio Ferreira da Nova, 77 anos, que foi preso no último domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim com 52,8 mil euros e US$ 778 não declarados, disse que não sabe quem o denunciou à Polícia Federal (PF), mas se disse confiante de que "Deus vai vingar".

Foto: Uanderson Fernandes / Agência O DiaAno passado, Abílio mostrou gastos desnecessários do padre Edvino Steckel | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

"Quem me dera saber. Se você quiser descobrir para mim, eu agradeço. Nem a minha sobrinha, que vive comigo, sabia do dinheiro que eu levava. Só sei que Deus vai, de fato, vingar. Deus tem os seus caminhos e, portanto, eu deixo na mão dele", disse o monsenhor, que administra os bens da Arquidiocese do Rio, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo.

O padre afirmou que o dinheiro era dele e seria levado a seus parentes em Portugal. "O meu único pecado foi não ter declarado o dinheiro que levei comigo", disse.

O monsenhor disse ainda que sabia que era necessário fazer a declaração dos valores, mas acreditava que pudesse declarar os bens dentro do aeroporto. "Quando foi lá dentro, já era tarde. E, afinal de contas, o dinheiro não era roubado, era meu", explicou.

FONTE: O Dia / Terra

Nenhum comentário: