O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Heraldo Rocha (DEM), enviou nota ao Bahia Notícias para responder às declarações do secretário de Segurança Pública, César Nunes, sobre as críticas da oposição à sua pasta. O oposicionista afirma que está disposto a fazer comparações com os dados da segurança no Estado. “Se o secretário de Segurança quer fazer comparações, quero que ele compare os índices de assaltos a bancos e homicídios, do melhor ano do governo Wagner com o pior ano do governo Paulo Souto”, desafiou. O parlamentar afirma que somente nos últimos três meses houve mais assaltos a bancos e instituições de créditos na Bahia do que em todo ano de 2006. Ele acrescenta ainda que o número de homicídios no atual governo se aproxima de 14 mil. “Por que ele não aproveita para comparar também os investimentos e o grau de execução orçamentária feitos pelos governadores na área de Segurança? Isso sim é comparar e não querer comparar com 2008, quando a violência na Bahia já havia subido absurdamente em relação a 2006", declarou.
FONTE:Bahia Notícias
5 comentários:
A violência na Bahia cresceu sim nos últimos meses e só quem, é muito hipócrita afirma que não. É preciso um governo que reconheça os fatos e encare o problema. Enfiar a cabeça na terra colmo um avestruz e negar os fatos é prova de que Wagner e sua turma não estão nada comprometidos com a segurança da população. Eles só querem fazer propaganda e enganar o povo. Mas o baianos não são tolos e vão perceber isso na hora das urnas.
Ele fala que o resultado é positivo porque ele vive numa bolha no alto de uma torre de marfim cercado de seguranças por todos os lados e com assessores que filtram os números que enviam para ele. Essa é a única explicação. Meus dois filhos e minha esposa já foram assaltados e eu por pouco escapei de uma tentativa parado num de transito. Mas vi o carro da frente ser roubado, os dois bandidos com um revolver e uma escopeta. A Bahia precisa de um trabalho sério e urgente antes que a gente esteja completamente entregue aos bandidos.
Resultados positivos? Como assim? O secretário está delirando? Desde quando aumento de 80% nos números de homicídios é positivo? O número de pessoas assassinadas quase dobra e ele comemora? OU ele é autista ou é muito cara de pau. Ou os dois.
Essas declarações do Secretario de Segurança Pública só comprovamn o que todo mundo já sabe: ele vive em uma outra realidade que não é a da Bahia do nosso dia-a-dia. Qualquer pessoas que andas nas ruas de qualquer cidade do nosso estado está com medo, está mais inseguro e sente que os crimes acontecem cada vez mais perto e cada vez com mais freqüência. Ele deve morar na Bahia das propagandas do governo, que não tem qualquer relação coma Bahia de verdade?
O secretário tem que sair do Gabinete, andas nas ruas, andar de ônibus pra saber como está o nosso estado. E viajar um pouco para o interior, porque parece que ele nunca saiu do bairro dele lá em Salvador. Aqui em Conquista a violência só aumenta. E a cada mês tem uma tragédia diferente: chacina, grupos de extermínio, ladrões barbarizando motoristas nas estradas. Esse governo teve três anos para fazer alguma coisa e não fez nada. Na verdade, nesses três anos a violência só piorou.
Postar um comentário