Presidente vai discutir temas ligados à mobilidade urbana; Gilberto Carvalho deve realizar reunião paralela com autoridades do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - Manifestantes fazem protesto em Copacabana contra a PEC 37 - Celso Barbosa/Futura Press
Após duas semanas protestos pelo Brasil, a presidente Dilma Rousseff se reúne na tarde desta segunda-feira com governadores e prefeitos das capitais do país, além de líderes do Movimento Passe Livre (MPL) que organizaram as manifestações, para discutir a mobilidade urbana nas principais cidades do país.
Às 14h, a presidente encontra os membros do MPL, que apresentaram nesta segunda-feira de manhã uma carta aberta em que dizem estar surpresos com o convite. O documento fala ainda sobre os investimentos do governo federal em transportes privados e diz que o movimento continuará nas ruas contra os aumentos na tarifa. “Mais do que sentar à mesa e conversar, o que importa é atender às demandas claras que já estão colocadas pelos movimentos sociais de todo o país”.
Já às 16h, é a vez de Dilma se encontrar com 25 prefeitos de capitais e alguns governadores. Antes da reunião, os prefeitos devem participar de uma reunião na sede da Frente Nacional de Prefeitos. Paralelamente, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, estará no Rio de Janeiro, às 15h, para se reunir com o governador Sergio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes. As informações são da Agência Brasil.
Discurso - Na última sexta-feira, Dilma fez um pronunciamento em cadeia nacional e disse que seu governo está "ouvindo as vozes democráticas que pedem mudanças". “Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia", afirmou.
Depois do discurso, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Fortaleza tiveram manifestações neste final de semana.
FONTE: VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário