quarta-feira, 27 de junho de 2012

Médicos removem com sucesso tumor de 15 kg em menino de 2 anos

No México, foi o 1º caso em que paciente mais leve que o tumor sobrevive. Jesús Rodríguez já passa bem e brinca com outras crianças em hospital.

Da AP

Imagem de raio X mostra o tumor que se desenvolveu na lateral do corpo do menino Jesús Rodríguez, de 2 anos (Foto: AP/IMSS)Imagem de raio X mostra o tumor que se desenvolveu na lateral do corpo do menino Jesús Rodríguez, de 2 anos. A data da imagem é desconhecida (Foto: AP/IMSS)

Médicos mexicanos conseguiram remover com sucesso um enorme tumor benigno de um menino de apenas 2 anos de idade. O tumor, que se extendia da axila direita até a cintura de Jesús Rodríguez, pesava cerca de 15 quilos, mais do que a própria criança.

Segundo os médicos, esta foi a primeira vez no México em que um tumor que superava o peso do paciente foi removido sem provocar a morte. A imagem de um raio X feito antes da cirurgia foi disponibilizada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Mexicano do Seguro Social.

O caso só foi divulgado após a recuperação do menino, que já brinca com outras crianças sob acompanhamento no Centro Médico de La Raza, na Cidade do México.

Jesús brinca ao lado de sua mãe, María Fernández, no Centro Médico de La Raza, na Cidade do México (Foto: Esteban Felix/AP)Jesús brinca ao lado de sua mãe, María Fernández, no Centro Médico de La Raza, na Cidade do México (Foto: Esteban Felix/AP)

FONTE: Globo.com

Nenhum comentário: