terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balneário onde presidente relaxa é marcado por contraste social

A residência onde a presidente fica é no centro da vila, tem lagoas com patos e foi reformada este ano para recebê-la

 

A praia de Inema foi mais uma vez escolhida para o descanso presidencial. Dilma Rousseff, de férias até 10 de janeiro e com  expectativa de  permanecer até o dia 8 em Salvador, desistiu de viajar a Itacaré, no Sul da Bahia, para repousar nas águas tranquilas do Subúrbio Ferroviário.

Presidente (de vestido verde, embaixo do toldo) caminhou no fim de tarde em praia situada em área militar ao lado de convidados

No final da manhã de ontem, a presidente chegou à Base Aérea de Salvador. No aeroporto, emoção e expectativa de um grupo de cerca de 50 pessoas. Já na praia de São Tomé de Paripe, divisa com a praia de Inema, não se falava em outra coisa a não ser a chegada da visitante famosa, que ficará com a família na vila residencial da Base Naval de Aratu.
Para  o empresário Bruno Lincoln Ferreira, 25 anos - que se juntou por mais de 50 minutos a um grupo que esperava a chegada da presidente -, a espera valeu a pena. “Tô emocionado! Adoro a Dilma”, afirmou. A movimentação pôde ser vista da área externa do Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães.
Já em Inema, os moradores estavam divididos da presidente por um muro que se inicia na guarita de segurança da base,  construído da rua até a areia, seguido de alambrado que alcança um trecho do mar da Baía de Todos os Santos.
“Eu queria era que a presidente viesse do lado de cá, para ver a falta de estruturas decentes para o povão aproveitar a praia, que é o único lazer que a gente pode ter”, provoca Cristiano Rocha, 29 anos, funcionário de uma das barracas da área.

FONTE: Correio da Bahia

Nenhum comentário: