domingo, 6 de fevereiro de 2011

VERGONHA NACIONAL: RIO MAIS POLUÍDO DO PAÍS FICA EM VITÓRIA DA CONQUISTA, NA BAHIA

Engana-se quem acha que o famoso Rio Tietê, que corta a capital paulista, é o mais poluído do país. O Rio Verruga, que nasce na reserva ambiental do Poço Escuro, na Serra do Periperi, em Vitória da Conquista, é o mais degradado, segundo a ONG Fundação SOS Mata Atlântica.

A Embasa foi multada em R$ 410 mil pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), devido à poluição do rio, com lançamento de efluentes líquidos fora dos padrões da licença de operação concedida pelo órgão ambiental.

O rio possui 80 km de extensão. A embasa foi acionada na Justiça pelo Ministério Público duas vezes, “porque é obrigada a identificar todas as ligações de esgoto clandestino e, uma vez identificadas, notificar o município para que proceda seu desfazimento”, disse o promotor Beneval Santos Mutim.

Outra notificação foi pelo fato de a empresa “operar de forma ineficaz, poluir o rio com lançamento de esgoto maltratado”. Informações do A Tarde.

VI NO: Bahia Notícias

Nenhum comentário: