Por Herzem Gusmão
O mês de fevereiro já registra média de um homicídio por dia na cidade de Vitória da Conquista. A estatística assustadora não consegue chamar atenção da representatividade política da cidade.
Como se não bastasse, outra modalidade de violência vem ganhando espaço na cidade: são as invasões a estabelecimentos comerciais. Na tarde desta 5ª feira (10), dois homens armados assaltaram uma clínica no Centro Odontomédico Altamirando da Costa Lima, localizado na Avenida Otávio Santos.
A Resenha Geral vem insistentemente chamando a atenção para o fato de que nenhum comando na área de Segurança Pública emana da 3ª maior cidade da Bahia.
A Polícia Militar é comandada pelo CPR Sul da cidade de Itabuna. O 7º Agrupamento do Corpo de Bombeiros é comandado pela Cia de Bombeiros da cidade de Feira de Santana. O Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual é comandado pela Cia de Brumado.
O governador vem acompanhando a escalada de violência no Estado da Bahia e tem conhecimento da grave situação em Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista. Falta ação, aliada a uma política eficiente de combate a violência.
FONTE: Blog da Resenha Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário