quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Colégio Estadual Dirlene Mendonça será fechado

Por Rodrigo Ferraz

Professores, pais e alunos foram surpreendidos ao receberem a notícia de que o colégio estadual Dirlene Mendonça, em Vitória da Conquista, será fechado. O local foi escolhido para receber a construção de um centro integrado de atenção a criança e o adolescente.

A professora da instituição, Maria Aparecida Santos Souza, em entrevista ao Blog da Resenha Geral, revelou que não houve nenhum diálogo da DIREC com as pessoas envolvidas no colégio. “Ficamos surpresos porque fomos avisados apenas ontem, justamente no período de matrícula para os estudantes. Além disso, recebemos a informação de que os alunos serão remanejados para outras instituições, assim como professores e funcionários”, explica.

Maria Aparecida também lembrou que a escola passou por uma reforma há pouco tempo e conta com uma estrutura diferenciada, com direito a laboratório de informática, dentre outros artifícios. “Infelizmente nós seremos os maiores prejudicados”, lamenta.

Durante o programa Resenha Geral de hoje (quarta-feira) vários ouvintes que residem nas proximidades do colégio informaram que irão realizar protesto para tentar reverter a situação.

FONTE: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário: