segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Chico Anysio respira sem a ajuda de aparelhos

Comediante deixou de usar o suporte respiratório mecânico durante o dia

Chico Anysio em seu apartamento, em frente à um quadro que está pintando, em 2000.Chico Anysio em seu apartamento, em frente à um quadro que está pintando, em 2000. (Selmy Yassuda)

Internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o último dia 2, o humorista Chico Anysio apresentou uma ligeira melhora. Segundo informou, neste domingo, a assessoria de imprensa do hospital, o comediante não precisa mais usar o suporte respiratório mecânico durante o dia.

Embora ainda se alimente por meio de sonda, Chico Anysio começou a ingerir líquidos há dois dias. Apesar de grave, o quadro clínico permanece estável.

Aos 79 anos e com sérios problemas pulmonares, o artista foi internado com um quadro de falta de ar. Depois de passar por uma traqueostomia e uma angioplastia - desobstrução de uma artéria -, foi constatado o acúmulo de sangue entre as membranas que envolvem o coração. Ainda não há previsão de alta.

Chico Anysio já havia passado boa parte do mês de agosto internado no Samaritano para a retirada de uma parte do intestino grosso. Depois da cirurgia, foi diagnosticado com pneumonia.

FONTE: Veja

Nenhum comentário: