Cúpula do partido rejeitou incorporação da legenda pelo PMDB, ideia lançada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
Gabriel Castro
Se havia possibilidade de o DEM se fundir com o PMDB, ela foi sepultada nesta terça-feira. Pelo menos é o que garantem os caciques do partido. Em reunião da Executiva Nacional, o partido decidiu “dinamizar” o perfil e reunir propostas de reestruturação até 8 de dezembro, quando a cúpula da legenda volta a se reunir.
O presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen – que é próximo de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e maior defensor da fusão – fez um discurso enfático pela reorganização do partido.
Ficou acertado que os integrantes da legenda vão reunir propostas para uma Plano Nacional de Ação Partidária, que vai ser discutido no próximo encontro da Executiva, em 8 de dezembro.
É provável as eleições para o comando do partido, previstas para outubro de 2011, sejam antecipadas e ocorram antes de setembro, o prazo limite para a filiação de candidatos nas eleições municipais de 2012.
Em nota, o presidente em exercício do partido, Onyx Lorenzoni, afirma que o DEM deve lançar candidato próprio à Presidência em 2014. “O Democratas se compromete com todos os seus filiados, militantes e simpatizantes a lutar pelo seu crescimento, por meio do lançamento de candidatos próprios às prefeituras em 2012, aos governos estaduais e à Presidência da República em 2014”, diz o texto.
Gilberto Kassab não compareceu à reunião.
Kassab - Se os rumores de fusão parecem ter sido afastados, o futuro de Gilberto Kassab no DEM é cada vez mais incerto. Depois de conversar com o PMDB, o prefeito da capital paulista se reúne na noite desta terça-feira com Antonio Carlos Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo e cacique do PR.
FONTE: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário