“É um privilégio ter minha filha estudando aqui”, diz mãe de aluno
Muitas mães e pais de alunos da região formada pelos bairros Urbis II, Brasil, Remanso, Santa Helena e Santa Cruz compareceram ao ato de entrega da Escola Municipal Maria Rogaciana da Silva, realizado na tarde da última sexta-feira (dia 5). Na cerimônia, a comunidade recebeu oficialmente a unidade escolar após o trabalho de reestruturação física realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).
A cabeleireira Maria do Amparo Sampaio, que tem um filho matriculado na Maria Rogaciana, diz que agora, após a reforma e ampliação da escola, sente-se mais tranquila enquanto seu filho está no horário de estudo. “Em primeiro lugar, é uma segurança que nós temos. Você está em casa, mas sabe que seu filho está estudando num lugar bastante aconchegante”, explica. Maria do Amparo cita como ponto alto da reforma a cobertura e ampliação do pátio. “Era chão e agora está muito bem organizada”, diz. “Os alunos podem brincar à vontade na hora do intervalo. Antes, não tinha espaço”.
‘MUDANÇA CEM POR CENTO’ – Nélia Moraes é mãe de uma aluna da Escola Maria Rogaciana. Além de avaliar positivamente a reforma realizada pela Prefeitura, ela faz questão de elogiar também a equipe de professores que atua na instituição de ensino. “É um privilégio ter minha filha estudando aqui”, comentava Nélia, antes do início da cerimônia do dia 5.
A cobertura do pátio também foi ponto mais apreciado pela moradora Vãonair Santos Silva, mãe de dois alunos, um com doze anos e outro com nove. Ela observa que, antes da existência da cobertura, “os alunos tomavam sol e chuva”. Mas também estende elogios aos demais pontos do trabalho de recuperação física. “Achei a mudança cem por cento”, conta. “Ficou mais confortável para nós, mães, e para eles que são alunos. E também ficou bom para as professoras, merendeiras e arrumadeiras”.
FONTE: Secom - PMVC
Nenhum comentário:
Postar um comentário