Em seu programa de rádio desta quinta-feira, o candidato do PSDB à Presidência, decidiu comparar a adversária petista, Dilma Rousseff, ao ex-técnico da seleção brasileira Dunga. "O Serra tem experiência. É um craque para governar o Brasil. A Dilma não. É que nem o Dunga. Nunca foi técnico de nenhum time, foi pra Seleção e deu no que deu", afirmou um dos personagens do programa, referindo-se ao fracasso do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.
O candidato tucano prometeu, ainda, manter os programas federais de sucesso, como o Bolsa Família, e corrigir os setores problemáticos, como as estradas federais. Serra criticou também a demora para a expansão do metrô nas cidades brasileiras.
O programa não poupou críticas à Dilma. "Tem que ser alguém que saiba pilotar de verdade", afirmou um dos personagens. "'Garupera' não dá não", complementou outro. "'Garupera' é quem só anda na garupa dos outros, quem quer ser famoso com a fama dos outros, quem pega o carro andando e quer sentar na janelinha", explicou.
Já Dilma comemorou a liderança nas pesquisas de intenção de votos. Ela foi apresentada no programa como "nossa primeirona". A candidata deu enfoque ao tema do desenvolvimento econômico do país que, segundo afirmou, caminhará lado a lado com o desenvolvimento social, caso seja eleita. O locutor ainda pediu aos ouvintes que enviassem mensagens para a candidata contando como suas vidas haviam mudado nos últimos anos.
Marina Silva, do PV, criticou o que considera uma “falta de coerência” dos candidatos do PT e PSDB. . "Você lembra da CPMF, o imposto da saúde? Foi criado em 96 no governo do PSDB. O PT era contra. Quando o PT foi para o governo, ai passou a ser a favor do imposto e o PSBD, na oposição, ficou contra. E acabou conseguindo derrubar a lei que ele mesmo havia feito", afirmou Marina.
O candidato do PSOL, Plínio Arruda, disse que a política econômica do país permanece inalterada há 16 anos – tempo em que PSDB e PT ocuparam o Planalto. Ele afirmou que vai combater a desigualdade social.
FONTE: Veja IMAGEM: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário