Será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 5, a UesbFM Educativa. Fruto de um projeto desenvolvido pela administração da Universidade e implantada com o empenho profissional de vários colaboradores, a emissora, que pode ser sintonizada na freqüência 97,5, é a primeira rádio educativa gerida por uma universidade do interior do Nordeste brasileiro. A Uesb registra mais um marco histórico educacional, o que demonstra outra vez sua competência enquanto instituição de ensino superior.
Com a implementação desta emissora, a Universidade reafirma o seu compromisso social de promover a educação e a cultura regional. Segundo o professor Paulo Sérgio, pró-reitor de extensão, “a emissora vai contribuir fortemente para o progresso e desenvolvimento regional pelo fato de não ter um formato comercial e sim educativo”. Com tecnologia avançada e equipamentos modernos, os ouvintes poderão contar não somente com músicas de qualidade, mas também com informações coerentes e responsáveis que contribuam para levar informações sobre o dia-a-dia da cidade e de toda a região.
Para chegar a este momento muitos foram os desafios. “Trabalhamos com uma grande equipe na qual cada um deu a sua contribuição na construção da UesbFM. Não medimos esforços para buscar recursos para que este sonho se tornasse realidade. Lembro neste momento do saudoso professor Gileno Paiva que dedicou boa parte da sua vida para nos ajudar a construir este projeto”, destaca Abel Rebouças, reitor da Uesb.
A primeira transmissão que registrará oficialmente o início das atividades da UesbFM será nesta sexta-feira, às 18 horas. Na oportunidade, será inaugurado o Módulo de Comunicação da Universidade, que receberá o nome do Professor Gileno Paiva em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Instituição.
“Enquanto gestores de uma instituição de ensino superior procuramos dedicar uma atenção especial às questões relacionadas à divulgação de informações relevantes para a formação e desenvolvimento da sociedade, principalmente pelo fato de sermos formadores de opinião temos a obrigação de levar conhecimento que contribua para o desenvolvimento da sociedade e, neste caso, a emissora de rádio será fundamental”, ressalta professor Abel Rebouças.
Sintonize a UesbFM 97,5 e fique ligado no dia-a-dia da nossa região, em músicas de qualidade e informação com responsabilidade. UesbFM, educação para uma vida plena.
por Ascom/UESB
Nenhum comentário:
Postar um comentário