terça-feira, 30 de julho de 2013

Faculdade Juvêncio Terra é adquirida pela Maurício de Nassau

Grupo será o mantenedor da Faculdade Juvêncio Terra, em Vitória da Conquista

por Wagner Cesário

fjt

Aproximadamente um mês após anunciar a aquisição da Faculdade Decisão, em Paulista, Pernambuco, o Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, das Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco, continua seu projeto de expansão pela região Nordeste com a aquisição da Faculdade Juvêncio Terra, em Vitória da Conquista, interior da Bahia.

A instituição, que pertencia ao Grupo Educacional Juvêncio Terra e atende a 530 alunos nos cursos de Administração, Secretariado Executivo, Relações Públicas, Ciência da Informação, Biblioteconomia, Filosofia e Psicologia, passará a ser uma nova unidade da Faculdade Maurício de Nassau na Bahia – já há outras três unidades em funcionamento no Estado: Patamares, Mercês e Lauro de Freitas.

Com a aquisição e durante todo o processo de transição, a instituição passa a ser chamada Faculdade Juvêncio Terra/Maurício de Nassau e os alunos regularmente matriculados nos cursos  superiores de graduação serão absorvidos pelo Grupo Ser Educacional, que já possui 23 unidades em 11 estados e 16 cidades das regiões Norte e Nordeste.

A Faculdade Juvêncio Terra/Maurício de Nassau possui um campus com 33 salas de aula, três laboratórios de informática, biblioteca com 270m², área de convivência comum, além dos departamentos administrativos. A localização do campus, situado na Av. Otávio Santos, 158, Recreio, fica no centro de Vitória da Conquista, facilitando o acesso da população.
O fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, explica que as mudanças para alunos e colaboradores serão positivas, já que serão agregados a missão e os valores do Grupo Ser Educacional e da Faculdade Maurício de Nassau. “Esta nova unidade da Faculdade Maurício de Nassau faz parte do processo de crescimento do Grupo Ser Educacional. Vitória da Conquista é a terceira maior cidade do estado da Bahia e do interior do Nordeste, por isso a relevância para aquisição”, afirma o empreendedor.

Diretora da FJT diz que negociação entre as faculdades é a primeira da região

imagesProfessora Maria Lúcia Cajazeiras Mendes

Além da Ser Educacional outros grupos demonstraram interesse pela FJT, porém a incorporação só aconteceu após longas discussões e reuniões executivas, culminando no fechamento do contrato nesta semana. “Vários aspectos influenciaram o interesse do grupo pela FJT, e podemos considerar basicamente três pontos, que são credibilidade, a força da marca e por final a nota 3 (a maior do município e da região) no Índice Geral de Cursos (IGC), estabelecido pelo Ministério da Educação”, afirmou a diretora geral da FJT, Maria Lúcia Cajazeiras Mendes.

“Fizemos reuniões com diretoria e funcionários em geral, depois com professores e na segunda estaremos anunciando a novidade aos nossos estudantes”, informou a diretoria, salientando que a incorporação das duas instituições representa um avanço para a educação de nível superior em Conquista e região. “Temos uma faculdade respeitada e trabalhos consolidado ao longo dos anos, e agora, tendo o grupo Ser Educacional à frente, a instituição ganha ainda mais respeito”, avaliou.

Segundo a diretora nada muda na faculdade com relação ao quadro profissional, porque todos os funcionários serão absorvidos. “Na verdade, existe a pretensão de ampliação de mais 20 cursos de graduação, pós graduação e cursos técnicos, de modo que na verdade este quadro deve ser ampliado, naturalmente, gerando mais oportunidades”, explica.

Ainda de acordo com a diretora Maria Lúcia, a instituição que adquiriu o Juvêncio Terra tem como características praticar mensalidades mais acessíveis, para permitir a inserção de pessoas das camadas econômicas mais baixas. “Eles apresentaram preocupações em atender à uma demanda de condições financeiras média e baixa também, inclusive buscando detalhes sobre os serviços de transporte coletivo nas proximidades da faculdade”, ressaltou a diretora.

Sobre o Grupo Ser Educacional

O Grupo Ser Educacional é uma holding controladora das Faculdades Maurício de Nassau, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdades Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, BJ Colégio e Curso, Bureau Jurídico, BJ Feiras e Congressos, Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau e Instituto Ser Educacional, através das quais oferece mais de 250 cursos entre graduações, pós-graduações e técnicos.  Fundado em 2003, o Grupo Ser Educacional tem mostrado um crescimento expressivo nos últimos anos. A holding realizou aquisições em diversas cidades do Norte e Nordeste e aperfeiçoou sua estrutura gerencial para dar suporte a seu crescimento futuro. Atualmente possui cerca de 80 mil alunos, distribuídos em 23 unidades, em 16 cidades e 11 estados das regiões Norte e Nordeste.

FONTES: LEIA JÁ e Blog do Fábio Sena        FOTOS: Google

Nenhum comentário: