terça-feira, 30 de julho de 2013

Médicos baianos preparam novo protesto na Avenida Centenário em Salvador

medicos

Em todo o País os médicos e estudantes de medicina pretendem voltar às ruas para protestar contra o Programa Mais Médicos. A orientação do Comitê de Mobilização das Entidades Médicas (FENAM, AMB e CFM) é de greve para os dois dias.

Hoje, às 14h, os médicos baianos decidiram realizar um debate sobre a MP 621/13 (Programa Mais Médicos), no Ministério Público Federal na Bahia, em Nazaré, mediado pelo promotor Rogério Queiroz. No local será instalado também o Varal da Vergonha, uma exposição fotográfica que mostra o estado precário em que se encontram unidades de saúde da Bahia.

As fotos fazem parte do acervo de imagens das visitas de fiscalização realizadas pelas entidades médicas em parceria com o Ministério Público. Tais visitas resultaram em inquéritos civis cobrando providências do poder público.

Na quarta-feira (31/7), a partir das 14h, a categoria decidiu continuar com os protestos com panfletagem e a exposição do Varal da Vergonhano no canteiro central da Av. Centenário, na área entre a entrada do Calabar e o Shopping Barra.

No local, acontecerá também a Feira de Saúde, organizada em parceria com as sociedades de especialidades médicas, que vai oferecer atendimentos básicos à população, tais como medições de pressão, glicemia, pressão intraocular e orientações médicas sobre alimentação e cuidados com a saúde. O protesto terminará com uma caminhada com faixas e cartazes.

FONTE: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: