sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pássaros silvestres são apreendidos em casas de Porto Seguro, sul da BA

Ação foi feita em dois bairros da cidade após denúncias anônimas.
Um homem foi encaminhado para a delegacia e liberado após ser ouvido.

Sessenta e seis pássaros silvestres foram apreendidos na quarta-feira (4),  em Porto Seguro, cidade localizada no sul da Bahia. A ação foi feita pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente em dois bairros do município, após denúncias anônimas.

Segundo o Departamento de Fiscalização, 21 pássaros foram encontrados em uma residência no bairro do Cambolo. Seis, da espécie papa-capim, estavam sem anilha, acessório colocado pelo Ibama para liberação da criação do animal. Dois bicudos, que segundo a fiscalização estão em extinção, dois curiós, e outros 11 papa-capins também estavam no local, informou a fiscalização. Eles tinham anilha, mas a documentação com autorização para criar os animais estava vencida.

Um papagaio também foi encontrado em uma casa do bairro de Cambolo. O dono do animal foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. De acordo com a fiscalização, ele vai responder por crime ambiental.

No bairro de Pindorama, também em Porto Seguro, foram encontrados 23 pássaros silvestres em residências. Foram localizados 13 canários, dois periquitos, dois gurins, quatro papa-capins, um chorão e um brejal.

O Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente informou que os pássaros apreendidos foram encaminhados para entros de triagem. Os que estiverem em boas condições, de acordo com a polícia, serão devolvidos a natureza.

FONTE: G1 - Bahia

Nenhum comentário: