Para revista, o presidente do Supremo “imboliza a promessa de um novo Brasil”
Folhapress
Considerado uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista americana “Time”, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, disse ter ficado “honrado” e “lisonjeado” com a inclusão de seu nome na lista. Além de Barbosa, apenas o chef Alex Atala, do renomado restaurante D.O.M., representa o Brasil na relação da revista, divulgada anualmente.
“Gostei. Me senti, claro, muito honrado, acho que é uma honra muito grande para este tribunal, para a jurisdição constitucional no Brasil. Quanto a mim, extremamente feliz e honrado”, disse Barbosa. “Achei muito bom. Fiquei muito feliz, lisonjeado, muito honrado, alegre”, completou. No perfil do ministro publicado em seu site, a revista menciona o fato de Barbosa ser o primeiro negro a chegar a presidência da mais alta Corte brasileira e destaca a importância de sua atuação no cargo.
Para revista, o presidente do Supremo “imboliza a promessa de um novo Brasil” comprometido com a diversidade cultural e com a igualdade. A “ime” cita também o fato de Barbosa ter sido nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva em 2003 para o STF e demonstrar ser um juiz independente, pois participou da condenação de políticos próximos ao ex-presidente no ano passado, referindo-se a José Dirceu e outros petistas, réus no escândalo do mensalão.
A “Time” cita também o fato de Barbosa ter sido nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva em 2003 para o STF e demonstrar ser um juiz independente, pois participou da condenação de políticos próximos ao ex-presidente no ano passado, referindo-se a José Dirceu e outros petistas, réus no escândalo do mensalão.
FONTE: Correio da Bahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário