terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sob o comando de Marissa Mayer, Yahoo quadriplica lucro

Empresa americana fechou o ano de 2012 com lucro de 3,9 bilhões de dólares

marissa-mayer-yahoo-2013-01-29-size-598Marissa Mayer, presidente do Yahoo, em entrevista no Fórum Econômico Mundial (Johannes Eisele / AFP)

Mulher mais poderosa do mundo da tecnologia, Marissa Mayer começou 2013 com motivos para sorrir. Contratada em julho do ano passado com o desafio de reerguer o Yahoo, a nova presidente viu sua empresa encerrar 2012 com resultados animadores.

Os números do Yahoo no ano passado, divulgados nesta segunda-feira, mostram que a companhia quase quadriplicou o seu lucro líquido em relação ao ano anterior: de 1 bilhão de dólares em 2011 para 3,9 bilhões em 2012. No quarto trimestre do ano, porém, houve uma queda de 8% no lucro líquido.

Os bons números de 2012 foram impulsionadas principalmente pela venda, em setembro, da participação do Yahoo no portal chinês Alibaba, um negócio que rendeu um ganho líquido de 2,8 bilhões de dólares. Após a divulgação do informe, as ações da empresa subiram 4,8% no pós-mercado - horário extra de funcionamento da bolsa após o pregão regular.

CEO-celebridade - Para o jornal The New York Times, a badalada CEO Marissa Mayer já fez mais em seis meses à frente do Yahoo do que qualquer um de seus cinco antecessores nos últimos anos. Exageros à parte, a chegada da ex-executiva do Google deu uma injeção de ânimo à companhia, que enfrenta uma dura luta para competir com gigantes como Google e Facebook, e fez o mercado observar com mais expectativa os passos do grupo.

Entre as medidas estratégicas no comando da empresa, Marissa reestruturou o serviço de e-mails, redesenhou o Flickr, melhorou o desempenho da ferramenta de busca e apontou a mobilidade e a customização como caminhos para o futuro. Entre as decisões menos ortodoxas, ofereceu lanche gratuito na cantina da companhia para levantar o ânimo dos funcionários.

FONTE: VEJA

Nenhum comentário: