terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Julgamento de acusados de matar a juíza Patrícia Acioli deve durar três dias

Por Vania Cunha

patricia acioli

Rio - A previsão é que o julgamento dos três réus acusados de matar a juíza Patrícia Acioli, que começa nesta terça-feira, dure três dias. São 19 testemunhas, sendo oito de acusação, que serão ouvidas hoje.

No plenário, somente parentes dos acusados estão presentes. Familiares de Patrícia Acioli ainda não chegaram. A sessão deve começar a qualquer momento.

Réus teriam cometido outro homicídio 13 dias antes

Três dos 11 PMs acusados de matar a juíza Patrícia Acioli em agosto de 2011 e que vão a júri hoje teriam executado 13 dias antes do crime Anderson Matheus, em São Gonçalo. E os cabos Jeferson de Araújo e Jovanis Falcão e o soldado Júnior César de Medeiros, segundo denúncia do Ministério Público, não agiram sozinhos. Outros quatro PMs respondem pelo crime.

 

Dezenas de contatos telefônicos entre eles e as viaturas do 7º BPM (São Gonçalo) no dia do crime são indícios encontrados pelo MP da participação deles na morte de Anderson. Ele foi assassinado no lugar da mãe, testemunha do homicídio de Diego Beliene, executado pelos mesmos PMs. A decretação da prisão deles por Patrícia teria sido o motivo da morte da juíza.

No entanto, o caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara) como auto de resistência e com atuação de só quatro PMs. Além dos cabos Jeferson e Jovanis, foram à delegacia apenas o sargento Charles Tavares e o tenente Daniel Benitez, todos presos acusados da morte de Patrícia.

A participação dos PMs foi descoberta pela escala de plantão do dia do crime e pelo deslocamento das viaturas. Das ligações entre o bando, 33 foram entre Benitez e o então comandante do 7º BPM, Claudio Oliveira, como O DIA revelou domingo. Preso pela morte de Patrícia, ele não responde pela de Anderson.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário: