domingo, 28 de outubro de 2012

SALVADOR: Militantes entram em conflito na Escola de Administração, PMs evitam briga

por Rodrigo Aguiar / Bárbara Souza
Militantes entram em conflito na Escola de Administração, PMs evitam briga
Militantes do PT e DEM quase chegam às vias de fato na manhã deste domingo (28) na Escola de Administração da Ufba, onde o candidato democrata ACM Neto vota às 10h30. Segundo o advogado Fernando Maltez, da assessoria jurídica da campanha de Nelson Pelegrino (PT), a confusão teve início quando uma militante do DEM tentou tomar de volta os adesivos do candidato democrata que petista retirou de suas mãos para comprovar a distribuição das etiquetas colantes no local de votação, prática ilegal. A versão do ex-deputado estadual, Carlos Gaban (DEM), é diferente. Segundo ele, o imbróglio começou quando uma petista rasgou uma bandeira do Democratas.

Os dois grupos adversários por pouco não entraram em confronto físico, o que não aconteceu porque houve a intervenção de homens da PM. Os eleitores de Pelegrino bradaram palavras de ordem como “Essa cidade pede paz, malvadeza nunca mais” e “Um, dois, três, ACM no xadrez”. A militância do pleiteante do DEM rebateu com vaias e gritos de “Um dois três, mensaleiros no xadrez”.

“Não vamos fazer intervenção policial. Pedimos para as lideranças ajudarem a retirar as pessoas, mas o que estou vendo é interesse em criar problema”, disse ao Bahia Notícias o tenente Bonfim, da Polícia MIlitar. Em contato com o BN, militantes do PT relataram supostas ações truculentas da companhia Caatinga da Polícia Militar em locais como Itapuã, Cidade Baixa, Subúrbio Ferroviário, Liberdade, Cosme de Farias e Federação. Conforme as reclamações, os PMs têm reprimido as ações dos petistas nas proximidades das zonas eleitorais não só com a tomada de bandeiras e materiais de campanha, mas também com o uso de violência.
 

Nenhum comentário: