domingo, 28 de outubro de 2012

Babá é filmada agredindo criança

por Tiago Nunes
Uma câmera escondida flagrou uma babá maltratando um menino de um ano e três meses, no município de Cruz das Almas (a 140 km de Salvador).

As cenas, gravadas na residência onde mora a criança, mostram a mulher sacudindo e jogando o menino no carrinho de bebê, e ainda ameaça dar um tapa no menor. A gravação mostra ainda o bebê sobre a barriga da babá sendo agredido no rosto com tapas, duas vezes seguidas.

De acordo com a mãe da criança, que exigiu anonimato, a desconfiança surgiu após perceber a mudança de comportamento do menino, que ‘passou a chorar sem razões, não queria comer e também tinha dificuldades para dormir’. As imagens revelam também que ela come o alimento do bebê. Toma boa parte do leite da mamadeira e dá o resto para a criança.

Segundo o delegado Fabrício Alencar, que apura o caso, a babá Gilda Santos Santana, de 26 anos, trabalhava no local havia dois meses. Ela foi despedida logo depois que os pais da criança assistiram à gravação.

Interrogada por policiais, a babá confirmou, segundo a polícia, ter praticado maus-tratos à criança. Ela disse à polícia que estava abalada psicologicamente em razão de uma doença sofrida pela mãe. A babá, ainda de acordo com o delegado, declarou ter ficado envergonhada ao ver as imagens, exibidas pela mãe da criança no dia seguinte.

A princípio, declarou o delegado, as provas indicam que houve apenas maus-tratos, crime que pode ser punido com até um ano de detenção ou pagamento de multa. Se for comprovada tortura, a pena pode subir para até quatro anos de reclusão. Gilda Santana, que não foi autuada em flagrante, vai responder ao processo em liberdade.

FONTE: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: