quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Após acidente com onda gigante, surfista brasileiro luta pela vida

Após acidente com onda gigante, surfista brasileiro luta pela vidaO surfista potiguar Aldemir Calunga teve o rosto perfurado pela própria prancha e sofreu uma parada cardiorrespiratória após cair em uma onda gigante na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México, no último domingo.

O site mexicano Centralsurf.tv publicou a sequência de imagens do acidente sofrido pelo brasileiro.  As imagens foram produzidas pelo surfista mexicano Angel Salinas, que registrou a onda surfada por Calunga e o momento em que ele é resgatado após sofrer o acidente, e publicou em seu site.

O surfista brasileiro reagiu bem à operação de retirada de areia dos pulmões realizada na noite de segunda-feira. Logo após o procedimento, Calunga chegou a ficar febril, mas os médicos informaram que sua temperatura já voltou ao normal.

O estado do brasileiro é grave. Ele  continua inconsciente na UTI, mas já parou de ser sedado e pode despertar do coma induzido a qualquer momento. O empresário Petrônio Tavares, que está acompanhando o surfista no hospital Dalinde, na Cidade do México, conversou com o médico nesta terça e publicou em seu Facebook a última atualização sobre o estado de amigo.

"O quadro continua o mesmo, sem febre, urinando um pouco mais que ontem, cada vez menos sedativos, estável. É aguardar os efeitos dos sedativos passarem totalmente. O médico fala que ele tem um corpo forte e que tenhamos muita fé. Cabe a nós esperar orando para que nosso grande amigo desperte", escreveu Petrônio.

FONTE: YAHOO!    por Rafael Santos

Nenhum comentário: