sábado, 26 de maio de 2012

DOIS PARTIDOS ALIADOS AO PT ESTARÃO MIGRANDO PARA A OPOSIÇÃO

Muito se comenta sobre as futuras eleições em Vitoria da Conquista, este é o momento dos partidos políticos se movimentarem em buscas de coligações.

Por PAULO ANDRADE

Diante dos últimos acontecimentos, percebemos que a situação do PT em Vitoria da Conquista se complica.

Exemplos:
1 – Na tarde desta 5ª feira (24), lideranças ligadas à diretoria do SINSERV – Sindicato dos Servidores Públicos de Vitória da Conquista, anunciaram que irão apoiar o projeto político das oposições no pleito de 7 de outubro.

Coube a secretária geral do sindicato, Maria Lúcia Gonçalves Lima, que também ocupa a função de vice-presidente da Federação Brasileira de Servidores Municipais, falar da decisão e da insatisfação do servidor público com a atual administração petista no 3º maior município da Bahia.


Na reunião com o presidente do PMDB, Herzem Gusmão, que durou 1 hora, estavam também os seguintes membros do SINSERV: Ludimila Gonçalves Lima, Edimilson Alves de Souza (Igualdade e Oportunidade), Ronaldo Oliveira Damascena (Diretor Financeiro), Vicente Almeida da Silva (Diretor) e Jeová Soares dos Santos (Jurídico). Participou ainda do encontro Cosme Almeida da Silva (SINSERV de Cândido Sales) e Claudio Ortiz (Assessor do deputado federal peemedebista Arthur Maia).

Em conseqüência da decisão dos sindicalistas em apoiar o projeto das oposições, o atual presidente do SINSERV, José Marcos (PSL), anunciou ao grupo, sua desistência em disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

2 – A comissão provisória do PR em Vitória da Conquista era comandada pelo vereador Luciano Gomes, que recentemente deixou a bancada de oposição e migrou para a base governista.
Questionado sobre a decisão do parlamentar, o deputado estadual Sandro Régis, uma das principais lideranças do PR no estado, ironizou.

“Não conheço o vereador, mas posso afirmar que o PR vai marchar na oposição em Conquista nas eleições de 2012”.

3 – O PV que pertencia à base governista certamente lançará candidatura própria.

4 – Fomos informados por fontes fidedigna que ainda esta semana ou se muito tardar ate terça feira (29), estará chegando a Vitoria da Conquista uma das lideranças regionais de um determinado partido político que atualmente pertence à base governista local para anunciar que seu partido estará deixando definitivamente de apoiar o PT em Vitoria da Conquista. E juntamente com este partido outro também ligado ao governo local estará também declarando seu afastamento do PT.

Com tais acontecimentos a oposição ao PT em Vitoria da Conquista está crescendo dia a dia. Só nos resta esperar para saber como fica e aguardar os nomes destes dois partidos que estarão deixando o PT para apoiar a oposição.

Nenhum comentário: