sábado, 25 de fevereiro de 2012

Caso Mércia: Mizael Bispo se entrega

O principal acusado de ter matado a advogada, em 2010, estava foragido havia pouco mais de um ano

O ex-PM estava foragido havia pouco mais de um ano / Rodrigo Coca/ Foto Arena/ AE O ex-PM estava foragido havia pouco mais de um ano Rodrigo Coca/ Foto Arena/ AE

Da Redação, com Brasil Urgente

O promotor Rodrigo Merli confirmou na tarde desta sexta-feira, ao Brasil Urgente, da Band, que o principal acusado da morte da advogada Mércia Nakashima, o ex-PM Mizael Bispo de Souza, apresentou-se no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Bispo estava foragido havia pouco mais de um ano, depois que sua prisão preventiva foi decretada. Mércia desapareceu em maio de 2010 em Guarulhos e seu corpo foi encontrado 19 dias depois em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do Estado.

Mizael foi acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro Bezerra da Silva, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

A prisão foi anunciada no dia 7 de dezembro de 2010. Desde então, os acusados estavam foragidos.


Habeas corpus

No último dia 22 de fevereiro, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou mais um habeas corpus em favor do ex-policial militar Mizael Bispo.

A defesa alegava que o processo deveria tramitar na cidade de Nazaré Paulista e não em Guarulhos, como acontece atualmente. Os advogados alegam que, de acordo com a denúncia e com o laudo cadavérico, Mércia teria morrido "por afogamento nas águas da represa da cidade de Nazaré Paulista", o que justificaria a mudança.

FONTE: BAND.com.br

Nenhum comentário: