sábado, 28 de janeiro de 2012

Alckmin se encontra com Lula em hospital de SP

Ex-presidente da República passou pela 17ª sessão de radioterapia contra um câncer na laringe diagnosticado em outubro. Médico diz que ele passa bem

 

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, o ex-presidente Lula e o governador Geraldo AlckminO presidente do Paraguai, Fernando Lugo, o ex-presidente Lula e o governador Geraldo Alckmin (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se encontrou nesta sexta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Alckmin pediu quinta-feira um encontro com Lula. Os dois conversaram por aproximadamente vinte minutos, mas o tema da conversa não foi divulgado.

Mais cedo, Lula se encontrou com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que veio ao Brasil para realizar um check-up médico no mesmo hospital. Lula e Lugo, de acordo com a assessoria do ex-presidente brasileiro, tiveram uma conversa "rápida e fraternal". Em seguida, Alckmin se juntou aos dois.

Lula chegou ao hospital por volta das 10h30 e deixou o Sírio-Libanês às 13 horas. Ele foi submetido à 17ª sessão de radioterapia. Segundo o cardiologista Roberto Kalil, da equipe médica que trata o câncer de laringe do ex-presidente, Lula vem reagindo bem ao tratamento. "Ele está melhor do que eu", brincou Kalil. O especialista contou que Lula vem apresentando os efeitos colaterais de praxe, como mucosite e dificuldade para comer, mas nada que preocupe a equipe médica.   (Com Agência Estado)

FONTE: Veja

Nenhum comentário: