domingo, 18 de dezembro de 2011

Ofuscado por espetáculo, Santos vê o Barça golear e ser campeão mundial

MESSI

O talento inidividual de Neymar e Ganso não foi páreo para o fantástico time do Barcelona, e o Santos voltará para o Brasil sem o tri mundial. Neste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, os campeões da Europa deram espetácul, golearam por 4 a 0 o e levaram o segundo título mundial - o primeiro veio em 2009, sobre o Estudiantes. Esta foi a maior goleada da história dos mundiais desde 1961, quando o Peñarol venceu o Benfica por 5 a 0.

Logo no primeiro tempo os catalães não deixaram dúvidas sobre quem era o melhor time do planeta e, como de costume, seguraram a bola nos pés. Os gols saíram com naturalidade. Com Messi, Iniesta e Fábregas, no primeiro tempo. Na etapa final, Messi encerrou o show.

No duelo Neymar x Messi, o argentino ganhou por nocaute. Enquanto o atleta do Barça fez dois golaços e criou a jogada de outro com passe genial de calcanhar, o brasileiro pouco tocou na bola e foi mal nas três chances que teve de finalizar: exagerou no drible e acabou desarmado, cabeceou para fora e perdeu gol cara a cara.

Apesar da derrota, os quase 4 mil santistas que assistiram à partida no Japão terminaram o jogo cantando o nome do time com o peito inflado. Afinal de contas, o Alvinegro ainda é tricampeão da América.

FONTE: ESTADÃO.COM.BR

Nenhum comentário: