quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MCMP se reúne com diretor do Colégio Militar


Interessado na organização de estabelecimentos de ensino, o Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura – MCMP, André Cairo, se reuniu com o Coronel Ribeiro, Diretor do Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista e Cap. Berlink, Diretor Adjunto, se disponibilizando na contribuição de Palestras, encaminhamentos, busca de melhorias etc., sendo bastante receptivo e satisfeito com a disciplina do alunado.

O CPM foi inaugurado em 2006, hoje com 904 alunos, do 6º ano ao 3º do Ensino Médio, com idades entre 10 e 17 anos, 42 professores, 12 salas de aulas etc. Ao circular no interior do Colégio, André Cairo percebeu a necessidade extrema de um Auditório com capacidade para 300 pessoas, quadra poliesportiva coberta, vestiário para os alunos, ampliação da Bioblioteca, instrumentos para Banda, já existindo 40 músicos, construção do muro faltante na área externa, etc.


O MCMP elaborou um documento enviando ao Governador Jacques Wagner, para atendimento desses tópicos, considerados indispensáveis ao CPM, que faz a diferença. “quando eu era criança, e início da adolescência, o professor ao entrar na sala de aula, levantávamos, mantinha-nos atentos e disciplinados, aprendíamos o hino nacional e aulas de Instrução Moral e Cívica. Hoje, na grande maioria dos estabelecimentos de ensino, o aluno não respeita o professor, faz ameaças, atrapalha aqueles que querem aprender, etc., diferente do CPM” Conclui Cairo.

FONTE: Blog Resenha Geral

Nenhum comentário: