sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ataque a bomba em prédio da ONU na Nigéria deixa mortos e feridos

Do G1, com agências internacionais


Uma bomba explodiu nesta sexta-feira (26) no prédio da ONU em Abuja, capital da Nigéria, deixando mortos e feridos, segundo a polícia.

"Mortos e feridos foram retirados em uma ambulância para um hospital. Ainda não temos um número preciso", disse à AFP o porta-voz da polícia do país africano, Yemi Ajayi.

Fontes médicas falaram em pelo menos dez mortos, mas ainda não havia confirmação oficial.
A polícia enviou o esquadrão antibombas ao local. O prédio, de cinco andares, teve paredes destruídas.

Equipes de emergência trabalham nesta sexta-feira (26) no local da explosão em Abuja, na Nigéria (Foto: AP)
 
Fontes do serviço de segurança afirmaram que se tratava se um carro-bomba que foi lançado contra o prédio. As suspeitas recaem sobre o braço da rede terrorista da al-Qaeda no Maghreb Islâmico.
mapa nigéria (Foto: Arte G1)Segundo uma testemunha, a explosão aconteceu depois que um carro suspeito entrou pela porta principal do edifício, que fica na zona diplomática da capital nigeriana, perto da Embaixada dos EUA.
"Nós vimos a explosão vinda do prédio. Todas as pessoas que estavam no subsolo foram mortas. Seus corpos estão literalmente por toda a parte. Vi cinco corpos", disse Ocilaje Michael, um dos funcionários da ONU.

Outro funcionário afirmou que várias pessoas ficaram presas dentro do edifício.

"Não sei o que está acontecendo. Muitas pessoas ainda estão presas no edifício. Precisamos de uma grua para retirar as pessoas", disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Nenhum comentário: