sábado, 25 de junho de 2011

Ronaldinho brilha e Fla goleia o Atlético-MG

Por GLOBOESPORTE.COM



Ronaldinho Gaúcho é o termômetro do Flamengo. A partir do momento que o camisa 10 esquenta, o time embala e caminha junto. Foi o que aconteceu na noite deste sábado, no Engenhão. Com um golaço do craque (veja ao lado), a equipe rubro-negra venceu o Atlético-MG de virada por 4 a 1 e conseguiu encerrar a incômoda sequência de empates. Além de Ronaldinho, Deivid (duas vezes) e Thiago Neves marcaram. Justamente na semana em que recebeu mais críticas desde que chegou ao clube, em função da frequência na noite carioca, o camisa 10 mostrou que ainda pode fazer a diferença. E o Atlético-MG pagou o pato. Depois de sair na frente do placar e recuar, viu o rival conseguir a reação com direito a "olé" da torcida.

Com o resultado, o Flamengo chega a dez pontos, subindo para a quinta colocação. O Galo fica com oito pontos, em sétimo. Na próxima rodada, o Fla enfrenta outro mineiro, o América, na quarta-feira, na Arena do Jacaré, enquanto o Atlético-MG recebe o Inter no mesmo local, mas na quinta-feira.

Comentário: Ronaldinho além de fazer grande atuação e ser decisivo no clássico, cala a boca de muitos críticos que não acreditavam mais no seu futebol e que chegaram a mencionar que ele só jogava bem contra clubes pequenos e com time reserva. Mas está ai a prova que ele é tão importante para o elenco do flamengo quanto o Messi é para o Barcelona.

Por Daniel Soares

Nenhum comentário: