sábado, 25 de junho de 2011

Dois anos sem Michael Jackson


Por Daniel Soares

Hoje completa dois anos da morte de Michael Jackson, o cantor que atraiu multidões por onde passava, deixou várias obras que são vendidas até os dias de hoje, tornando-se o principal ícone da música pop mundial.

Michael começou sua vida artística ainda criança, era o Justin Bieber da época, suas músicas marcaram gerações e continuam sendo tocadas nas paradas de sucessos.  Suas brilhantes apresentações, com desenvoltura nos palcos, levavam os fãs a loucura. Sua morte, inesperada, decepcionou todos que aguardavam pela sua última turnê, quando Jackson deu o seu adeus antes mesmo de voltar aos palcos.    

Em uma de suas viagens ao Brasil, fez questão de ir ao Pelourinho para gravar mais um vídeo clip, que mesclou seu ritmo pop com a percussão baiana. Ele se perpetuou na Bahia no maior ponto histórico e turístico da grande Salvador.

Sua história ficou marcada por sucessos e polêmicas, mas Jackson vai ser sempre lembrado por ter feito a maior revolução na música mundial. Ele mudou a concepção da música, da dança e dos clips, com lançamentos históricos, onde uniu efeitos e coreografias inéditas e ousadas para época, que ainda parecem ser tão atuais quanto às letras de suas canções. Ele deixa um legado de milhões de fãs por todo o planeta.

E assim se foi um astro, se foi uma estrela, se foi um ícone, se foi Michael Jackson.

Nenhum comentário: