quarta-feira, 25 de maio de 2011

Após decisão de STF, Pimenta Neves é preso em sua casa

Folha

pimenta

O jornalista Antônio Marco Pimenta Neves, 74, se entregou às 20h01 desta terça-feira após a polícia cercar a sua casa na Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo.

Ele será encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo, e depois ao IML (Instituto Médico Legal).

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou hoje, por unanimidade, o último recurso de Pimenta Neves e determinou que ele seja preso imediatamente. Assassino confesso da também jornalista Sandra Gomide, ele havia sido condenado a 19 anos de prisão por júri popular, em 2006, mas conseguiu, no STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduzir a pena para 15 anos, em regime inicialmente fechado.

Sandra foi morta em 2000, em um haras, com dois tiros --um nas costas e outro na cabeça-- disparados pelo ex-namorado, que foi diretor de Redação do jornal "O Estado de S.Paulo".

Quase 11 anos depois de cometer o crime, Pimenta Neves continua solto graças a diversos recursos propostos por sua defesa em diversos tribunais. Agora, assim que a Justiça paulista for informada, poderá emitir a ordem de prisão independentemente da publicação da decisão do Supremo. O aviso deverá ocorrer nas próximas horas.

FONTE: Tribuna da Bahia    FOTO: Google

Nenhum comentário: