quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeitura entrega Escola Edivanda Teixeira totalmente reformada nesta sexta-feira, 29

Já se aproximam de 140 as unidades de ensino reformadas, ampliadas ou construídas. As obras são resultado da participação democrática da população, que as solicita nas plenárias do Orçamento Participativo

Chegou a vez de os moradores do Jardim Valéria receberem a comitiva da Prefeitura de Vitória da Conquista. Será nesta sexta-feira, 29, quando o prefeito Guilherme Menezes entregará oficialmente à comunidade a Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira, após um intenso trabalho de reforma realizado pela equipe da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).
Resultado de um investimento total de R$ 248.864,60, a reforma envolveu, principalmente, a remoção do antigo telhado, cujo material de zinco foi totalmente substituído por um novo, de cerâmica. Essa era uma das principais reivindicações da comunidade escolar. Os sanitários também foram reformados, as instalações elétricas e hidráulicas foram substituídas, a escola recebeu nova pintura e ainda outra novidade: a construção de um muro que trará maior segurança para professores, alunos e funcionários.
Foi uma das reformas mais complexas já realizadas pela Prefeitura. O resultado, no entanto, inseriu a unidade escolar no padrão de qualidade que vem sendo implantado na infraestrutura da Rede Municipal de Ensino desde 2009, quando o prefeito Guilherme estabeleceu o fim dos telhados de zinco e amianto e a adequação de todas as escolas e creches às normas de acessibilidade, exigidas pelo Governo Federal.

PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA – Já se aproxima de 140 o número de unidades escolares que, desde 2009, passaram por reformas de pequeno, médio ou grande porte, além das ampliações e das construções de novas escolas. As obras são resultado da participação democrática da população, que as solicita por meio das plenárias do Orçamento Participativo. O Governo Municipal, por sua vez, referenda essa participação popular, ouvindo a população e atendendo às reivindicações.

FONTE: Secom - PMVC

Nenhum comentário: