São Paulo - O piloto Gustavo Sondermann (foto) teve confirmada a morte cerebral por causa de uma fratura craniana, resultado de um acidente com Pedro Boesel na prova da Copa Montana em Interlagos, neste domingo.
Sondermann, de 28 anos, chegou a ser reanimado, estabilizado e levado para o Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, mas uma tomografia confirmou a morte cerebral.
Dino Altmann, médico da categoria, chegou a dizer que não havia risco iminente de morte porque Sondermann reagia bem, mas o quadro de Sondermann piorou e a equipe médica acabou diagnosticando a morte cerebral.
Segundo a assessoria da equipe de Sondermann, J Star Racing, o piloto foi atendido e permaneceu em situação estável enquanto esteve no centro médico de Interlagos. Não havia problemas respiratórios e no sistema cardiovascular. Ao ser encaminhado para o hospital, nos primeiros exames foi constatada a hipótese de morte cerebral.
Em 2007, Rafael Sperafico, companheiro de Sondermann na época, morreu em acidente parecido. A corrida foi encerrada após o acidente, na quinta volta, e a vitória ficou com Rafael Daniel.
FONTE: O Dia FOTO: Google

Nenhum comentário:
Postar um comentário