quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Faça Mestrado em Linguística na Uesb

por Mellina Montanha

A Uesb, ao longo de toda a sua trajetória, buscou dia após dia evoluir enquanto unidade de ensino superior, aprimorando a qualidade da graduação, pesquisa e extensão, qualificando adequadamente os corpos docente e discente por meio de especializações, mestrados e doutorados. 2011 é o ano em que a Universidade celebrará 30 anos e os motivos para comemorar não faltam: para o campus de Vitória da Conquista foi aprovado o Mestrado em Linguística, que abre inscrições a partir do dia 2 de janeiro.

A proposta do curso foi avaliada, aprovada e recomendada pelo Comitê Técnico-Científico (CTC) da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), durante a 122ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), que aconteceu entre os dias 25 e 29 de outubro, em Brasília. O curso surgiu a partir das atividades acadêmicas e projetos de pesquisa desenvolvidos por docentes-pesquisadores do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell) da Uesb, inseridos nos seguintes cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): "Grupo de Pesquisa em Estudos da Língua(gem) (GPEL)”, “ Grupo de Pesquisa em Análise de Discurso (GPADis)”, “Grupo de Pesquisa em Neurolinguística (GPEN)”,  “Grupo de Pesquisa das  Estruturas Gramaticais e de Aquisição da Linguagem (GPEGAL)”,  "Grupo de Estudos sobre o Discurso e o Corpo (Grudiocorpo)".

O Programa de Pós-Graduação em Linguística, nível de mestrado, abriga três linhas de pesquisa: “Descrição e Análise de Línguas Naturais”; “Aquisição e Patologias de Linguagem” e “Sentido e Discurso”, e contará inicialmente com 15 doutores em linguística, sendo 12 do quadro permanente da Instituição. As inscrições encerrarão dia 28 de janeiro; as provas da seleção serão em fevereiro e o início das aulas está previsto para 14 de março.

Todas as informações deste primeiro processo seletivo podem ser conferidas aqui. Para mais informações, entre em contato com a coordenação do mestrado, através do telefone               (77) 3425-9395         (77) 3425-9395.

FONTE: ASCOM - UESB

Nenhum comentário: