quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ABSURDO: Homem é preso por maltratar mãe idosa em Jequié

Ele responderá por violência doméstica, segundo a Lei Maria da Penha e o Estatuto do Idoso

 

Redação CORREIO

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (19) em Jequié, a 365 km de Salvador, por manter a mãe, de 84 anos, em condições sub-humanas. Avandro de Jesus foi detido por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

A idosa foi encontrada na casa, no bairro Jequiézinho, semi-nua, deitada em um colchão coberto por sacos plásticos. O quarto não tinha iluminação nem ventilação.

Segundo a idosa, conhecida como Dona Ana, narrou aos policiais, o filho se apossou de seus documentos para receber seus benefícios. Ela tem uma das pernas paralisadas e dependia do filho para se movimentar. Ela disse à polícia que estava há sete dias sem tomar banho.

De acordo com a polícia, Avandro usa drogas e usava o benefício da mãe justamenet para alimentar seu vício. Ele foi preso em flagrante e ficará preso no Complexo Policial de Jequié. Ele responderá por violência doméstica, segundo a Lei Maria da Penha e o Estatuto do Idoso. A idosa foi atendida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Geral Prado Valadares.

FONTE: Correio da Bahia

Nenhum comentário: