sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Chico Anysio volta a respirar com ajuda de aparelhos

Humorista está internado desde o dia 2 de dezembro em hospital do Rio

Redação CORREIO

chico_anysio

Um boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta quinta-feira (30) informou que o humorista Chico Anysio passou por nova broncoscopia (endoscopia respiratória) durante a noite e precisa de ajuda mecânica para respirar. Ele permanece internado no CTI do hospital, no Rio de Janeiro. Não há previsão de alta.

No dia 22, Chico já havia passado por uma broncoscopia e iniciou o tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia. Desde então, seu estado de saúde tinha evoluído. Na quarta (29) ele respirava a maior parte do tempo sem o auxílio de aparelhos. Se o quadro continuasse a evoluir, a estimativa era de transferir o paciente para a Unidade Intermediária (UI) na sexta-feira (31).

A eposa de Chico, Malga Di Paula, chegou a dizer em sua página no Twitter que ele havia sido transferido, na quarta, para a UI. O hospital, porém, não confirmou a informação. O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro na unidade em Botafogo, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia.

Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). As informações são da TV  Globo.

FONTE: Correio da Bahia    FOTO: Google

Nenhum comentário: