Continuando com a nossa visita por Salvador, pudemos perceber que nem tudo por aqui é tão belo e aprazível como os pontos turísticos da cidade.
Para nossa surpresa, ao visitarmos o Salvador Shopping, nos deparamos com algo lamentávem e bem provinciano. Trata-se de um esgoto que corre a céu aberto, através de um canal, bem em frente a uma das principais entradas do mega-estabelecimento.
Um “cartão de visita”, com um mau odor, que pode até ser comparado com o famoso “pinicão” de Vitória da Conquista. Algo de embrulhar o “estômago” de qualquer urubú que resolva pousar por lá, tentando beber um pouco da água imunda que percorre o canal.
O interessante é que, ao contrário do “nosso” Pinicão, essa situação acontece em um dos pontos mais nobres de Salvador, num local onde estão instaladas inúmeras empresas nacionais e internacionais, clínicas médicas, escritórios de advocacia, luxuosos edifícios residenciais, dentre outros grandes investimentos que são feitos na capital baiana. Prova disso é o próprio shopping!
Como no caso da lagoa de decantação de Conquista (o Pinicão), tenho certeza que nem os conquistenses nem os soteropolitamos mereçam um tratamento tão desrespeitoso como o que é dispensado pelas autoridades à população de ambos municípios.
Só nos resta uma simples pergunta aos nossos governantes: ATÉ QUANDO SENHORES?
Salvador Shopping: Recepção nada agradável aos visitantes
Por Esaú Mendes (direto de Salvador)
Um comentário:
Olha isso ai já foi um rio,que se chama camurujipe o mesmo que passa em frente a rodoviaria
Postar um comentário