quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem é Valnice Milhomens?

Valnice Milhomens Coelho é uma pastora evangélica, apóstola, neopentecostal, e faz parte da Equipe Nacional de 12 de César Castellanos.

Valnice nasceu na cidade de Carolina, Maranhão, em 16 de julho de 1947. Converteu-se ao protestantismo aos 15 anos de idade. Ao ser chamada para o ministério, ingressou no Seminário de Educadoras Cristãs, em Recife, recebendo o grau de bacharel em Assistência Social e Educação Religiosa.

Em janeiro de 1971, foi enviada como a primeira missionária da Convenção Batista Brasileira à África, passando 13 anos como missionária em Moçambique, e dois anos na África do Sul. Retorna ao Brasil por um comando específico de Deus, segundo ela, em 1986: "Tenho um ministério para ti no Brasil. Treina-me um exército!". Em 5 de Dezembro de 1987, nasce em Recife/PE o Ministério Palavra da Fé, uma organização interdenominacional por ela presidida.

Valnice foi a primeira líder evangélica mulher a usar a televisão como instrumento de evangelização. Em 1989, após uma série de seminários realizados em São Paulo, um pastor e empresário fez-lhe a proposta de colocar a filmagem dos seminários na TV por três meses. Assim, entrou na televisão no dia 24 de junho de 1989, com o programa A Palavra da Fé. Em 30 de abril de 1993 a missionária Valnice Milhomes Coelho foi ordenada Pastora, por um Concílio de Pastores da Nação.

É presidente da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo,(INSEJEC), fundada em 1994 com apenas quatro pessoas. Em viagem à Bogotá, Colômbia em 1999 conheceu o César Castellanos e adotou o G12 como método. Em 5 agosto de 2001 foi ungida apóstola pelo Dr. Rony Chaves, apóstolo e profeta de Costa Rica, durante um congresso realizado em São Paulo.

Foi a responsável por trazer ao Brasil César e Claudia Castellanos, em junho de 1999, para a convenção Avivamento Celular – Desafio para o Século XXI, onde mais de 3500 pastores de diversas denominações e de todos os lugares do país, ouviram e muitos adotaram a Visão Celular. Na ocasião, o pastor César ungiu Valnice como parte da sua equipe internacional de 12.

Valnice é também escritora. O Ministério Palavra da Fé dá suporte às suas mensagens, livros e dvds.

FONTE: Wikipedia       FOTO: Google

Nenhum comentário: