segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jaques Wagner amplia vantagem na corrida pelo governo

Thiago Pereira

A pesquisa Vox Populi divulgada na noite desta segunda-feira (16) pela Tv Bandeirantes apontou crescimento de Jaques Wagner (PT) nas eleições deste ano. O atual governador e candidato a reeleição aparece com 45% das preferências de voto. Na pesquisa de julho, Wagner possuía 43% das intenções de voto.

Paulo Souto (DEM) também cresceu na preferência do eleitorado, segundo a Vox Populi. O ex-governador aparece com 24%, contra 21% da pesquisa de julho. O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), caiu um ponto. Em julho, o peemedebista tinha 10% das intenções de voto. Hoje ele possui 9%. Os demais candidatos não pontuaram.

Com base nos números, Wagner venceria a eleição para governador em primeiro turno, já que a soma dos votos dos demais candidatos não supera a do petista.

Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Wagner aparece com 27%. Paulo Souto surge na segunda colocação com 10%, seguido por Geddel, com 4%. Brancos e nulos somaram 6%, enquanto 16% não soube ou não quis responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias sete e dez deste mês e ouviu 800 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos.

FONTE: tribunadabahia.com.br

3 comentários:

Adriana disse...

Normal que Wagner lidere quando gastou mais de R$100 milhões em propaganda, dinheiro que deveria ser investido em coisas que o estado precisa. Vamos ver agora com a propaganda gratuita se ele se mantem.

Osvaldo disse...

Wagner não vai ficar com tanta vantagem, até porque ele não é sério. Eu acredito que Geddel ainda vai crescer muito até outubro.

Ana Calra Boccachio disse...

Uma pesquisa com a amostragem de 800 pessoas é capaz de prever as intenções de 9,3 milhões de eleitores! eu não acredito! Isso é manobra desse governo de propagandas que baseia sua campanha em pesquisas fictícias! Quem elje na Bahia é o povo, não pesquisa!