quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeitura vai implantar binário na Rua 10 de Novembro

Depois da implantação do Sistema Binário da Avenida Presidente Vargas, no final do ano passado, a Prefeitura de Vitória da Conquista fará outra importante intervenção que vai melhorar o trânsito da cidade: a implantação do Sistema Binário na Rua Sifredo Pedral Sampaio, popularmente conhecida como 10 de Novembro.
A 10 de Novembro será mão única no sentido Rosa Cruz–João Pessoa. O trajeto oposto será feito pela Rua Valdemar Sá Porto, via lateral ao INSS. Além das melhorias nas condições de tráfego e sinalização, as ruas 10 de Novembro e Valdemar Sá Porto ganharão ciclofaixas sinalizadas, que também terão mão única, em conformidade com o sentido implantado na via.
A Avenida João Pessoa continua sendo de mão dupla; lá serão instalados dois semáforos. Haverá ainda uma intervenção nessa avenida, no trecho do entroncamento com as Ruas 10 de Novembro e Valdemar Sá Porto até o cruzamento com o Tiro de Guerra para ajustar, melhorar e dar mais segurança ao tráfego de veículos e pedestres.  
O secretário interino de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Alberto Sellmman, afirmou que todas estas ações estão vinculadas a um projeto maior: o plano de mobilidade urbana de Vitória da Conquista, que envolve uma série de outras ações que estão sendo estudadas, projetadas e serão paulatinamente implantadas na cidade.
“Estas modificações trarão maior conforto e segurança e darão maior fluidez ao trânsito. Durante a implantação do sistema binário das ruas 10 de Novembro e Valdemar Sá Porto estaremos orientando a população e passando informações para os comerciantes e moradores destas vias. Vamos desenvolver também ações educativas para os ciclistas”.
Os equipamentos e materiais necessários à implantação do sistema binário já estão sendo licitados e os trabalhos devem começar em breve.
Melhorias na infraestrutura – Com um investimento de R$ 298.985,49 reais, de recursos próprios, a Prefeitura vai executar serviços de pavimentação asfáltica, melhorias na iluminação pública, sinalização viária, implantação de semáforos, ciclofaixas, rampas de pedestres, travessia de pedestres elevadas e  placas de logradouros.
Vias contempladas - Estes serviços serão realizados nas ruas Sifredo Pedral Sampaio, conhecida como 10 de novembro e Waldemar Sá Porto. Além das ruas das Pedrinhas, João Pessoa, Renato Vaz Rebouças, Mascarenhas de Morais, São Joãquim, Fernando Flores e Avenidas Jonas Hortelio e Expedicionários.

FONTE: www.pmvc.com.br

Nenhum comentário: