quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aluno agride coordenadora com socos e pontapés no interior de SP

Agressão ocorreu na porta da escola, em Franca, na terça-feira (25).
Escola de Ribeirão Preto também registrou caso de agressão.

Do G1 SP, com informações da EPTV
A coordenadora da Escola Estadual Prof. Sérgio Leça Teixeira, no Jardim Aeroporto 3, em Franca, a 400 km de São Paulo, registrou um boletim de ocorrência por agressão contra um aluno de 15 anos na terça-feira (25).
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o garoto atacou a coordenadora na porta da escola com socos e pontapés. A vítima chegou a vomitar por causa da violência dos golpes. Segundo informações prestadas pela coordenadora, o aluno tinha sido suspenso das aulas na manhã de segunda-feira (24). A suspeita é que o ataque tenha sido uma vingança contra a punição.
Segundo a Diretoria de Ensino de Franca, a escola não sofre com casos de violência, sendo essa uma situação atípica. A professora passa bem. O caso será conduzido pela Delegacia da Mulher de Franca.
Por decisão do Conselho Escolar, o aluno será transferido para outra unidade, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação.


Mais um caso

Em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, também foi registrado um caso de agressão de um funcionário escolar por um aluno em uma escola do bairro Orestes Lopes de Camargo, na quarta-feira (26).
De acordo com os alunos, um garoto de 12 anos jogou um cesto de lixo da rampa que dá acesso às salas de aula e atingiu a cabeça de uma servente que estava no pátio da escola. A mulher foi levada com ferimentos no rosto para o Pronto Socorro da Rua Cuiabá e passa bem.
Os pais do estudante foram convocados para participar de uma reunião com o Conselho Escolar para que sejam definidas as punições ao adolescente.
FONTE: Globo.com

Nenhum comentário: