quinta-feira, 11 de março de 2010

Vivi Mendes é homenageado em sessão especial

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (11), sessão especial em homenagem ao vereador Vivi Mendes (PT). A sessão foi uma iniciativa do vereador Jean Fabrício (PCdoB), que contou com o apoio dos demais parlamentares, e celebrou os 80 anos de vida do vereador Vivi Mendes. Na ocasião, também foram comemorados os 27 anos de vida pública de Mendes, que está em seu sétimo  mandato como vereador em Vitória da Conquista.
O presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a alegria do Legislativo em homenagear Mendes e justificou a ausência de alguns vereadores que estão em Salvador representando a Câmara de Conquista no I Encontro da Federação Baiana de Câmaras Municipais.
Silveira destacou a trajetória política de Vivi Mendes, ressaltando que o mesmo é uma das poucas pessoas que dão valor e confiabilidade ao que fala. Ressaltou o apoio, generosidade e amizade que Mendes tem por todos os demais parlamentares. “Muito obrigado pelo seu exemplo para todos nós”, declarou Silveira, dirigindo-se ao vereador Vivi Mendes.
Biografia - Virgílio Vivi Figueira Mendes é agricultor, tem 80 anos e nasceu na Vila do Iguá, município de Vitória da Conquista, mas foi criado no povoado da Limeira, ao lado dos pais. É filho do ilustre vereador Vivaldo Mendes Ferraz, uma das mais influentes personalidades da história política de Conquista.
Iniciou suas atividades político-partidárias quando filiou-se ao extinto  MDB, sendo eleito pela primeira vez em 1983. Após seu primeiro mandato, Vivi Mendes foi reeleito, sucessivamente, por seis vezes. Em 2002 filiou-se ao PT e, em 2008, foi reeleito com 2.482 votos, assumindo seu sétimo mandato.
É um defensor da zona rural, tendo sua trajetória política marcada pela defesa e valorização do homem do campo, lutando pela implantação de políticas públicas que beneficiem os pequenos produtores rurais. Destaca-se também, em sua atuação como parlamentar, projetos e indicações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população carente.

por ASCOM – CÂMARA

Nenhum comentário: