A presidente do Movimento das Donas de Casa de Vitória da Conquista (MDC) e ex-vereadora, Irma Lemos, declarou sua admiração pessoal por Vivi Mendes, afirmando que cresceu “aprendendo com tão importante personalidade”. Lemos relembrou situações difíceis vividas pelo vereador Vivi Mendes em sua trajetória política, especialmente em momentos tensos na Câmara Municipal.
“Seu Vivi é o pai do povo do Iguá”, disse a ex-vereadora, salientando o trabalho de Mendes pelo desenvolvimento da zona rural. “São 80 anos de vida. É uma pessoa que admiramos em diversos aspectos”, disse Lemos. Arlindo Rocha, agricultor da região do Iguá, convidado especial para a sessão, afirmou que conhece o vereador Vivi Mendes desde 1950, data em que foi firmada uma amizade pautada no respeito e admiração mútua. “Presto a minha homenagem a um amigo”, disse Rocha, lendo um trecho de um poema de sua autoria em homenagem a Mendes.
Para Rivaldo Gusmão, presidente do PT em Conquista, ter Vivi Mendes no Partido dos Trabalhadores é uma honra, pois o mesmo tem se mostrado comprometido com as causas sociais. Gusmão destacou a abrangência dos sete mandatos consecutivos exercidos pelo homenageado. “Tenho certeza que o companheiro Vivi Mendes conhece bem a zona rural deste município”, disse.
Sobre a filiação de Mendes ao PT, Gusmão afirmou que é interesse de ambos a valorização dos cidadãos conquistenses, especialmente dos moradores da zona rural. Salientou que, em todos os anos de mandato eletivo, Mendes colocou sua vida à serviço dos mais humildes. O ex-vereador José William destacou que mesmo diante de tantos escândalos envolvendo políticos no cenário federal, exemplos como a postura do vereador Vivi Mendes fazem valer a pena o exercício da política. William relembrou episódios da vida parlamentar do homenageado, que sempre se comportou de maneira comprometida com os interesses do povo. “Que Vivi continue a ser uma figura íntegra e querida por todos”, disse.
Segundo o vereador Jean Fabrício, todos os vereadores aprovaram a homenagem prestada ao vereador Vivi Mendes, numa demonstração do carinho e respeito que possuem para com o homenageado. Fabrício enfatizou que Mendes é um político que tem colocado sua vida à disposição do ser humano, “cuidando das pessoas mais humildes, colocando seu dia-a-dia em benefício dos menos favorecidos”.
O parlamentar ressaltou sua satisfação em poder conviver com Mendes no exercício do mandato e ser testemunha do empenho do mesmo na luta por um mundo melhor. “Que o senhor possa continuar por muitos anos contribuindo com nossa cidade, servindo de exemplo para os vereadores que aqui ainda vão passar, pois política se faz com seriedade”, concluiu. O ex-prefeito José Pedral Sampaio afirmou que Vivi Mendes iniciou na vida pública no mesmo grupo político, dando continuaidade ao trabalho desenvolvido por seu pai, que também foi vereador. Sampaio ressaltou a idoneidade de Mendes, bem como a paixão e luta por melhorias nos povoados de Limeira e Iguá. “Vivi é um homem cheio de virtudes”, declarou.
Representando o prefeito Guilherme Menezes, o secretário de Desenvolvimento Social, Edwaldo Alves destacou que a mesa de convidados especiais reuniu personalidades com posturas políticas divergentes, porém foram unidas pelo sentimento de respeito e admiração por Vivi Mendes. “Não consigo expressar o respeito e a amizade que o prefeito Guilherme tem por Vivi”, disse.
Alves também destacou a luta de Mendes pelo desenvolvimento da zona rural, o que é compartilhado pelo prefeito, que sempre foi receptivo às cobranças do parlamentar. “Vivi tem a capacidade de melhorar as pessoas e veio para o PT nos ensinar. Desejo muitos anos de vida nesta trajetória de bondade e amor ao próximo”, afirmou. Segundo a gerente distrital da Limeira, Ilza Gusmão, a história de Vivi Mendes se confunde com a história da Limeira, que sempre foi defendida por Mendes. Gusmão relembrou os avanços conquistados pelo povoado por meio do engajamento de Mendes. “Sempre admirei este homem, que é um grande amigo e um pai que adotei. Os representantes do nosso país deveriam aprender com o exemplo de Vivi Mendes”, disse, entregando uma medalha de Honra ao Mérito ao homenageado da noite.
por ASCOM - CÂMARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário