quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Paulo Souto compara violência em Vitória da Conquista com a de Salvador

do Tribuna da Bahia

O ex-governador Paulo Souto, presidente estadual do Democratas e pré-candidato da oposição ao governo do Estado, disse ontem que o índice de violência em Vitória da Conquista já é equiparável ao de Salvador. A declaração foi dada no inicio da tarde, durante uma entrevista concedida à uma rádio local. “A taxa de homicídios em Conquista, cidade de porte médio do Sudoeste, já atingiu a marca de 58 assassinatos para cada 100 mil habitantes, enquanto a de Salvador é de 59 para cada 100 mil, um dos maiores índices do país”, afirmou o democrata.

Durante a entrevista, Souto manifestou sua indignação com a situação em que vem se transformando o cotidiano dos baianos com a escalada da violência decorrente da falta de segurança. “Tão grave quanto a violência é a indiferença do atual governo com a situação. De um orçamento de R$ 140 milhões para a segurança, no ano passado, o governo Wagner não chegou a gastar R$ 35 milhões. Não faz o elementar para combater a violência, e os números comprovam isso, para nossa infelicidade”, disse.

O oposicionista lembrou ainda que criou seis Companhias Especializadas, entre elas a do Sudoeste, que atendia a região de Vitória da Conquista. Segundo ele, as ações das Companhias Especiais promoveram uma redução de 75% no número de assalto a bancos e roubos de carga no interior do estado no período de 2003 a 2006. “O que se sabe é que houve um desaparelhamento dessas companhias, com diminuição de efetivo e sucateamento de equipamentos e veículos, numa demonstração de total insensibilidade com a falta de segurança em que vive atualmente toda a Bahia”, denunciou.

Na entrevista , Paulo Souto comentou também a perda de protagonismo e liderança da Bahia na Região Nordeste, ficando evidenciado, segundo ele, após o anúncio da Infraero de que o aeroporto de Salvador passaria à subordinação da Superintendência Regional, em Recife. “O que interessa é ter uma Superintendência da Infraero aqui, como era. Mais uma vez fomos preteridos, como na implantação do polo têxtil, que tinha toda condição de ser na Bahia e foi para Pernambuco”, lamentou.

VI NO: Blog da Resenha Geral                     IMAGEM: Google

Nenhum comentário: