Os moradores do Alto Maron foram surpreendidos pelas máquinas da prefeitura nesta terça-feira, onde a Rua João Miguel Lourenço foi agraciada com o recapeamento asfáltico. Parecia ser o sinal de que outras ruas, como a importantíssima Dois de Janeiro, também receberia a benfeitoria, uma vez que, há mais de dez anos a comunidade aguarda essa obra. A expectativa foi grande !
Rua João Miguel Lourenço
Estivemos no local pra confirmar as “boas novas”, mas, ao indagarmos a um dos funcionários sobre a sequência das ruas que seriam asfaltadas no entorno da João Miguel, recebemos uma informação que “bateu” como um “balde de água fria”. O funcionário informou que, no final de 2009, apenas aquela rua estava no roteiro da EMURC para ser asfaltada no bairro, sendo a previsão das demais ainda para 2010, com o agravante de não terem uma data nem um roteiro específico para execução da obra. Ou seja: Não há confirmação que o asfalto chegue à Dois de Janeiro. A frustração foi grande!
Rua Dois de Janeiro
Queremos lembrar que a Rua Dois Janeiro é uma das mais tradicionais e movimentadas do Alto Maron, sendo inclusive corredor de várias linhas do transporte coletivo da cidade. Por isso, chamamos a atenção do Prefeito, Dr. Guilherme Menezes, para que o logradouro citado também receba o asfaltamento, com a maior brevidade possível.
Quem sabe ainda haja tempo para aproveitar as máquinas e os equipamentos que estão no local, “presenteando“ os moradores com este serviço ainda neste ano. Pois como foi dito acima, há mais de dez anos que a Rua Dois de Janeiro não recebe a atenção do Governo Municipal.
Caso isso não ocorra, estaremos mobilizando as famílias que ali residem para encaminhar um documento à prefeitura solicitando a obra. Se isso não sensibilizar as autoridades já é pensamento de muitos fazer uma manifestação no local, a fim de chamar à atenção para necessidade urgente desse asfaltamento.
Mesmo assim, segue as nossas felicitações aos vizinhos da João Miguel pela obra recebida. Está ficando uma maravilha!
Para a prefeitura os cumprimentos ainda irão “pela metade”, pois a congratulação completa só irá depois que nossa rua for beneficiada. Aí podem aguardar, pois faremos uma grande festa. Por enquanto, na Dois de Janeiro, é só frustração.

Nenhum comentário:
Postar um comentário