do A Tarde
 Governador Wagner é acusado de ter atrasado investigações
Governador Wagner é acusado de ter atrasado investigações
O PMDB baiano entrou nesta terça-feira, 01, com ação na Procuradoria Geral da República (PGE), em Brasília, em que acusa o governador Jaques Wagner (PT) de ter cometido crime de prevaricação, por, segundo o partido, ter atrasado as investigações sobre supostas irregularidades na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Com a representação na PGE, confirmada pelo advogado do PMDB Manuel Nunes, foi sacramentado o fim de qualquer possibilidade de os comandos nacionais das legendas conseguirem reaproximar os partidos no Estado. Caso acatada pela PGE, a ação será apreciada pelo Tribunal Superior de Justiça (STJ).
As irregularidades na Agerba vieram à tona com a chamada Operação Expresso, da Polícia Civil, que culminou com a prisão de sete pessoas, entre as quais o peemedebista e ex-diretor-executivo da agência Lomanto Netto. Além disso, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, tem seu nome citado no inquérito policial.
Na peça judicial, o PMDB argumenta: “No programa de televisão intitulado ‘Balanço Geral’ veiculado ‘ao vivo’ pela retransmissora do sinal da Rede Record no Estado (…), o Sr. Governador ao afirmar categoricamente que já sabia, há muito, do suposto esquema de propina na Agerba, acabou por confessar ter cometido os delitos tipificados nos arts. 319 (prevaricação) e 320 (condescendência criminosa) do Código Penal Brasileiro”.
FONTE: A TARDE VI NO: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário:
Postar um comentário