sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O novo livro de Alberto David

Nildo Freitas

image

Alberto David leva em sua bagagem aquilo que é necessário à poesia: sensibilidade, natureza criadora e consciência dos problemas humanos

Os poemas selecionados pelo poeta Alberto David, para a composição da antologia Meus poemas esquecidos, Alberto_Davi_livro_646142001.jpg[...] são reflexões filosóficas, de cunho religioso, introspectivo e de denúncia social, em forma de uma poesia, que vem marcar a principal característica do autor: o olhar sensível para a realidade.
Observando o aspecto formal, vê-se que a poesia de Alberto David é marcada pela espontaneidade na disposição de seus versos.
Estes, em sua maioria, apresentam uma inovação estética, um estilo despojado, livre do academicismo, comprometido com a liberdade de expressão lingüística, em que as palavras brotam soltas como ervas em terreno fértil.
Ao ler e refletir sobre os meus poemas esquecido, percebe-se que Alberto David leva em sua bagagem aquilo que é necessário à poesia: sensibilidade, natureza criadora  e consciência dos problemas humanos, pois, como afirmara o filósofo e poeta romano Horácio, a poesia deve ser doce e útil. Existe, sim, um caráter de doçura, nessa antologia, uma vez que se instala nela o sentimento e a emoção e, ao mesmo tempo, há poemas que podem ser considerados verdadeiros manifestos revolucionários, capazes de suscitar, em seus leitores, uma mudança de perspectiva, a fim de lutar por uma sociedade mais justa.

“Profª. Miralva Ribeiro Costa”.
Graduada em letras e licenciatura em literatura

FONTE: Nildofreitas.com

COMENTÁRIO DO BLOG: O MEU AMIGO, ARTISTA ALBERTO DAVID, É UMA DAS PESSOAS MAIS INTELIGENTES E SENSÍVEIS QUE EU JÁ TIVE O PRAZER DE CONHECER E CONVIVER. PRA ELE, SEMPRE, OS NOSSOS SINCEROS E PERENES VOTOS DE ESTIMA E ADMIRAÇÃO.

Nenhum comentário: