sábado, 21 de novembro de 2009

CENTRO CULTURAL DO BNB: ÁREA DESTINADA À CONSTRUÇÃO CONTINUA GERANDO POLÊMICA

Renomado ativista cultural de Vitória da Conquista divulga manifesto em favor do CCBNB

   

Dirlêi Bonfim

Bom Dia a todos !

Vejam, penso que é o momento de mantermo-nos unidos e articulados em torno de questões importantes e que dizem respeito à comunidade ARTÍSTICA E CULTURAL DE CONQUISTA... refiro-me a essa questão da construção do CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE, (CCBNB), do qual, o município de Vitória da Conquista fôra escolhido pela direção do BNB para sediar este Equipamento Cultural.

O fato, é que nas primeiras discussões sobre o local determinado para abrigaro complexo cultural, havia sido definido que seria na Praça da Bandeir onde está localizado o Teatro Carlos Jeovah, e que, por razões que extrapolam a nossa vontade ou ainda o poder da classe artística de resolver ... ou solucionar o problema dos AMBULANTES da Praça da Bandeira... mas enfim, isso cabe ao poder público municipal em negociar com aqueles comerciantes que alí se estabeleceram... e isso como sabemos não se resolve do dia para a noite... então, foi sondado um novo local para a construção/instalação do CCBNB, bom... depois de tudo acertado, fechado....etc, etc, terreno doado pelo poder público municipal... que será a Praça Sá Barreto em frente ao Colégio Diocesano e o Museu Pe. Palmeira, enfim, na chamada Praça do Clube Social... Agora fomos informados que existem alguns descontentes... que sabe-se lá DEUS por que MOTIVOS... estão interessado em EMBARGAR a a construção da OBRA do referido CCBNB... Olha Senhores, sincera e honestamente, fico a me perguntar???

Afinal o que querem esses homens ??? Fala-se em atraso e retrocesso, fala-se em falta de desenvolvimento, econômico, político, cultural e social... e quando surgem as oportunidades e elas são poucas e escassas é bom que se diga... e Vitória da Conquista, está na rota do crescimento por ser um grande entreposto rodoviário por ser uma espécie de Capital do Sudoeste da Bahia... Por já está consolidada como um Pólo Educacional, enfim, todos esses dados. Colocam a nossa cidade como de fato um local adequado para ser instalado este CCBNB... então, é muito simples, sugiro... que nos articulemos com todas as pessoas de BOM SENSO, SENSATEZ  e especialmente, SENSIBILIDADE !!! Que parece-me está faltando a alguns setores e ou algumas pessoas... em nosso município, que não se sabe porque razões não querem o CCBNB, na Praça Sá Barreto em frente ao Clube Social... é o que verdadeiramente penso. Vamos a luta !!!

Atenciosamente,

Prof. Dirlêi A. Bonfim

Coordenador do MAC – Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista.

Um comentário:

Unknown disse...

muito lucido o comentário de Dirlei
Devemos nos unir em prol de quem quer fazer por conquista...