sábado, 7 de setembro de 2013

Refrigerante mata 180 à 184 mil pessoas por ano

refrigerante mata

De Nova Iorque proibição controversia em grandes refrigerantes foi bloqueada na semana passada, mas apoiadores do proibição pode ter sido algo. Umnovo estudo sugere que em torno de 184 mil mortes globais por ano podem ser ligadas a bebidas açucaradas.

Gitanjali Singh, da Universidade de Harvard, e colegas examinaram dados de pesquisas abrangendo 60 por cento da população do mundo a ter uma visão global do consumo de bebidas com adição de açúcar. Eles trabalharam fora as taxas de obesidade decorrentes do consumo de bebida açucarada e olhou para o número de mortes por doenças relacionadas à obesidade calcular que 184 mil mortes a cada ano poderiam ser associados com bebidas açucaradas - aproximadamente o mesmo número que morrem no mundo a cada ano por asma.

Diabetes responsável por cerca de 70 por cento dessas mortes, doenças cardíacas e certos tipos de câncer representaram o resto.

O estudo mostra apenas uma associação entre mortes e bebidas açucaradas, mas Rachel Johnson, da Universidade de Vermont em Burlington, diz que a idéia de uma ligação real é biologicamente plausível.

"O custo do tratamento destas doenças vai esmagar nosso sistema de saúde", diz Johnson.

O estudo foi apresentado hoje[março] na conferência da American Heart Association em Epidemiologia e Prevenção, Nutrição, Atividade Física e Metabolismo, em Nova Orleans, Louisiana.

FONTE: Igreja Remanescente

Nenhum comentário: